quarta-feira, janeiro 11, 2017

Saiu o Edital do Carnaval de Parnaíba 2017

Superintendência de Cultura disponibiliza aos interessados edital do carnaval 2017.

Superintendente Municipal de Cultura, Teófilo Lima
O Superintendente Municipal de Cultura, Teófilo Lima, apresentou ontem (10) ao prefeito Mão Santa e demais secretários o novo formato do carnaval de rua deste ano. Segundo Teófilo, foram feitas algumas modificações com o objetivo de tornar a festa mais atrativa e mais popular.  

Teófilo Lima destacou que a maquete elaborada por sua equipe já foi aprovada pelo prefeito Mão santa, pelo conselho de cultura e também pelos representantes de blocos e presidentes de escolas de samba.

“A partir de agora, o edital estará disponibilizado para os interessados em participar da festa carnavalesca. O cadastramento de blocos e escolas será feito no Casarão Simplício Dias da Silva, nos horários de 8:00 horas da manhã às 13:00 horas”, disse o Superintendente.

Como vem ocorrendo nos últimos anos, apenas três escolas de samba participarão do carnaval deste ano, “mas com o trabalho que vai ser feito agora, a expectativa é que brevemente novas escolas de samba surgirão”, destacou.

O Superintendente de Cultura informou também que, os desfiles das escolas devem começar impreterivelmente às 17:00 horas, sendo que ficou estabelecido que cada escola terá 15 minutos de tolerância.  Com relação à premiação, os valores serão os mesmos da premiação do carnaval do ano passado. No próximo ano está sendo estudado um projeto para a mudança na premiação.

Outro projeto que está sendo elaborado diz respeito à segurança para local, a fim de que os parnaibanos e visitantes sintam-se satisfeitos.

O carnaval 2017 terá uma participação integrada de todas as secretarias de modo a dar comodidade a todos os foliões, repassando-lhes as informações devidas, proporcionando segurança e comodidade a quem for às ruas prestigiar a Folia de Momo.


Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: