quarta-feira, janeiro 25, 2017

Projeto promete potencializar o turismo no litoral do Piauí e região de Araioses

Prefeitos dos municípios litorâneos do Piauí e região maranhense de Araioses, encontraram-se ontem (24) no complexo Carnaubinha Praia Resort, na Praia de Maramar, em Luís Correia, para dar continuidade a um projeto integrado que irá potencializar o turismo na região. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre o Sebrae  e as prefeituras de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande do Piauí, Cajueiro da Praia, Tutóia, Araioses e Barreirinha.

O 2º Encontro de Prefeitos da Região Litorânea do Piauí e de Araioses expôs aos participantes pontos estratégicos e possíveis potencialidades que, se exploradas e elaboradas da forma correta, irão aumentar a vinda de turistas, gerando emprego e novas oportunidades para a população.



Em seu discurso, o prefeito de Parnaíba Mão Santa (SD), comparou o litoral piauiense a um clássico frasco de perfume francês, sendo pequeno no tamanho, mas precioso e valioso em sua essência. “A extensão territorial do nosso litoral é pequena, mas é inquestionavelmente um dos mais bonitos do país. Meu desejo é que todos saiam desta reunião com a convicção e certeza de que estamos no caminho certo e que nossas atividades turísticas crescerão a passos largos”, argumentou.

A gestora do Projeto Rota das Emoções do Sebrae no Piauí, Isabela Ribeiro, explicou que a entidade está entrando como um parceiro que irá otimizar o trabalho das secretarias municipais de turismo. “Somos um parceiro que irá otimizar o planejamento das secretarias, dos seus recursos e as estratégias que podem ser feitas também para a captação de capital de investimento.

Estamos juntos com os gestores para que através do turismo possamos desenvolver o nosso território”, disse Isabela. A gestora lembrou que, com exceção de Parnaíba, os demais municípios do entorno possuem um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mas que tal condição pode melhorar quando o turismo é trabalhado da forma correta. “Temos dados comprovados de que as ações de turismo nesses municípios trazem uma vantagem a mais para as comunidades e são essas oportunidades que queremos ofertar”, frisou.

“Vamos começar a trabalhar de forma integrada para que assim possamos atender cada vez melhor aqueles que escolhem a nossa região como roteiro turístico. Estou muito otimista com essa parceria que trará melhorias e novas perspectivas para as pessoas que vivem nessas regiões”, finalizou o prefeito de Luis Correia, Kim do Caranguejo (PSB).

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: