sexta-feira, janeiro 27, 2017

Prefeitura retoma sinalização turística na próxima semana

A implantação da sinalização turística na cidade de Parnaíba será retomada na próxima segunda-feira (30), conforme informou o superintendente municipal de Turismo, Charles Pires. 


Superintendente municipal de Turismo,
Charles Pires
Algumas placas foram colocadas na gestão passada, mas devido a falta de pagamento à empresa responsável pela instalação, o projeto se encontrava suspenso. Com a nova administração, os trabalhos serão feitos pela empresa Planub, que anteriormente ficava responsável pela manutenção dos semáforos da cidade.

Além da suspensão, em pouco tempo que haviam sido instaladas, as placas já apresentavam inúmeros problemas. Algumas desprenderam da base de sustentação correndo o risco de causarem acidentes. De acordo com Pires, a nova administração tomará todos os cuidados necessários e fará a checagem criteriosa na implantação do objeto.

O superintendente falou também sobre uma parceria com o governo do Estado para sinalização turística de placas desde Teresina até o Cajueiro da Praia. 

Do montante de 560 mil, a Prefeitura de Parnaíba entrou com a contrapartida de 29 mil. “O prefeito Mão Santa está trabalhando com afinco no turismo da nossa região e já autorizou o repasse que cabe ao município para que os nossos atrativos turísticos sejam lembrados e orientados ao público desde a capital”, disse Pires.

A sinalização a ser fixada no trajeto de Teresina ao litoral deverá ser bilíngue.

Da Redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: