segunda-feira, janeiro 02, 2017

Parnahyba acerta a contratação do meia Da Silva para ser o "camisa 10"

Jogador de 34 anos estava no Ferroviário-CE e tem passagens por clubes como CRB e Globo. Meia chega ao Tubarão com grande expectativa: "Onde passei fui ídolo"
O último fim de semana antes do início da pré-temporada foi agitado no Parnahyba. Além do lateral esquerdo Siderval, anunciado na sexta, o clube também confirmou a contratação do meia Da Silva, que vem do Ferroviário-CE com a missão de ser o camisa 10 da equipe comandada pelo técnico Fernando Tonet.

Da Silva tem um vasto currículo no futebol nordestino, com passagens por clubes como CRB, Baraúnas e Globo FC. Em 2016, encerrou a temporada no Ferroviário, do Ceará. Foi lá onde o meia de 34 anos ouviu boas referências do Parnahyba antes de acertar com o Tubarão. Ex-jogador do clube e atualmente trabalhando como auxiliar técnico, Danilo Queiroz ajudou na decisão do jogador de aceitar o desafio de vir para o litoral piauiense.

- Eu encaro como sempre encarei as equipes que joguei. Sempre me falaram bem da equipe do Parnahyba, como o professor Danilo, que foi auxiliar no Ferroviário-CE. Vou procurar dar o meu máximo. Onde passei fui ídolo e espero que possa fazer uma boa temporada aí e se Deus quiser, ganhar títulos – disse o jogador ao GloboEsporte.com.

Presidente do Tubarão, Batista Filho vê com bons olhos as últimas contratações acertadas. Ele ressalta a qualidade do plantel que está sendo formado e diz que Da Silva chega não só para melhorar tecnicamente o elenco, mas também para trazer sua experiência.

- A expectativa é que ele seja esse camisa 10 do Parnahyba. Temos também o Dunga, que também pode fazer essa função, isso é critério do treinador. Mas o Da Silva é um jogador experiente, rodado, com a característica que a gente buscava. Tem passagens em grandes clubes do Brasil e achamos importante tanto pela qualidade como pela experiência. Com a chegada dele e do Siderval vamos melhorar e muito a equipe do Parnahyba – afirmou o dirigente.

A pré-temporada do Parnahyba se inicia nesta terça-feira. A equipe terá pouco menos de um mês para treinar até a estreia no Campeonato Piauiense, que acontece no dia 1º de fevereiro contra o Comercial-PI, em Campo Maior. Nesta temporada o time ainda disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Por Wenner Tito/Globo Esporte | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: