terça-feira, janeiro 03, 2017

Pais reclamam da herança maldita que Florentino deixou na educação de Parnaíba

Pais denunciam caos em escolas públicas municipais de Parnaíba.
Pais dos alunos da rede municipal de Parnaíba reclamam do descaso na educação deixado pelo ex-prefeito Florentino Neto (PT), que deixou o cargo no dia 31 de dezembro. Sem organização para matrículas, pais enfrentam filas sem a esperança de conseguirem, muito enfrentam a madrugada na tentativa de acharem uma vaga.

Na Escola Municipal Jonas Correia, no bairro Joaz Souza, a obra de construção de novas salas de aula foram paralisadas por falta de pagamento para a construtora, dezenas de pais já estão nas filas e a certeza de conseguir as matricula não existe.
Durante a campanha eleitoral, a Construtora Impacto, do engenheiro Lucas Neves venceu licitações e ficou responsável pela construção de postos de saúde, creches e novas salas de aulas, porém após a derrota de Florentino Neto o pagamento de algumas dessas obras foi interrompido prejudicando agora os alunos.

Além disso, professores celetistas dizem que não receberam pagamento [Mão Santa pagou hoje com recursos da repatriação], e também os fornecedores de merenda e para completar fechou escolas e creches.

Por Jhone Sousa/180graus | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: