quarta-feira, janeiro 25, 2017

Obra abandonada em quadra de esportes oferece riscos aos atletas

Quadra com canos cortantes, poste de iluminação dando choque, oferece riscos aos frequentadores e precisa ser solucionada antes que algo grave aconteça.

Os estudantes e frequentadores da quadra de esportes que fica em frente ao Luiz Galhanone (Centro de Línguas) na Rua Josias Moraes com o Senador Furtado, no Bairro Nova Parnaíba, estão solicitando ao superintendente de esportes, Macksuel Brandao, para que providencie um alambrado para referida quadra, pois os frequentadores tem medo de que a bola atinja alguém que fica nos arredores da quadra e na academia popular que fica ao lado.

O segundo motivo da solicitação, e o mais grave, é que os atletas que jogam ali convivem com o constante perigo de se machucarem naqueles pedaços de ferro cortantes fixados ao redor da quadra que seria para colocar o alambrado, trabalho iniciado na gestão anterior, mas que não foi dada sequencia.
Canos colocados ao redor da quadra seriam para a instalação do alambrado
“O problema é esses ferros que estão nos preocupando, se alguém cair em cima pode se cortar ou quebrar uma perna, um braço ou ter uma contusão mais grave” disse um jovem frequentador da quadra.

As barras de ferro para construção do alambrado foram abandonadas no local e se não fosse uns vizinhos estariam jogada lá até hoje. Segundo um dos frequentadores as barras permanecem guardadas em uma casa ali perto.
Um dos postes de iluminação da quadra de esportes está dando choque.
Outro problema que aflige os frequentadores do local é que a iluminação precisa de reparo e o mais grave é que um dos postes de iluminação da quadra passa carga de energia e dá choque. Quando chove o risco aumenta podendo causar até morte.
Canos que foram chumbados ao redor da quadra da concha para instalação de alambrados.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: José Neto

Nenhum comentário: