segunda-feira, janeiro 30, 2017

Miss França é coroada Miss Universo 2016

Brasileira Raissa Santana não fica entre as 9 finalistas do Miss Universo.

Iris Mittenaere, da França é eleita Miss Universo (Foto: Reuters)
A coroa de Miss Universo 2016 já tem dona: Iris Mittenaere, a Miss França. A final do concurso aconteceu neste domingo, 29, em Manila, capital das Filipinas. A Miss Haiti, Raquel Pelissier, e a Miss Colômbia, Andrea Tovar, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A nova Miss Universo tem 24 anos, nasceu na cidade de Lille, ao Norte da França, e é dentista. É apenas a segunda vez na história do concurso que uma francesa ocupa o posto de Miss Universo - a outra ocasião foi em 1953.

A brasileira Raissa Santana não ficou entre as nove finalistas da edição de 2016 do Miss Universo. As representantes dos Estados Unidos, Tailândia, França, México, Quênia, Colômbia, Canadá, Haiti e Filipinas chegaram à final.
Não foi dessa vez... A brasileira Raissa Santana não ficou entre as nove finalistas da edição de 2016 do Miss Universo. As representantes dos Estados Unidos, Tailândia, França, México, Quênia, Colômbia, Canadá, Haiti e Filipinas chegaram à final.

O concurso foi realizado em Manila, capital das Filipinas, país de origem da Miss Universo 2015, Pia Wurtzbach. A Miss Brasil 2016 ficou entre as 13 finalistas.

Quando foi selecionada entre as 13 finalistas, Raissa foi questionada pelo apresentador, Steve Harvey, sobre como é ser a primeira negra a representar o Brasil no Miss Universo em mais de 30 anos. "Estou orgulhosa de ser um exemplo para outras garotas como eu", respondeu ela.

Na web, muitos internautas protestaram contra a eliminação. Um deles foi Giovanna Ewbank, que compartilhou um post em que afirma ter orgulho de Raissa. "Você é a nossa Miss Brasil, Miss Universo, Miss TUDO! Não fique chateada porque nós estamos muito felizes de sermos representados mundo a fora por você minha linda, nossa primeira Miss Brasil NEGRA! ORGULHO", escreveu Ewbank.

Apesar de não ter ficado entre as nove finalistas, a Miss Brasil 2016 era tida como uma das favoritas, pelo menos na opinião das vencedoras do concurso nacional em anos anteriores. "É uma das favoritas, porque tem muita luz, simpatia. Mesmo não falando inglês, se comunica muito bem pelo olhar, jeito doce. Consegue vencer barreiras, conversa com todo mundo, não importa de onde a pessoa seja", elogiou Natália Guimarães, Miss Brasil 2007 e Vice-Miss Universo do mesmo ano.
Raissa Santana, a Miss Brasil 2016, na etapa em que as candidatas mostram trajes que representam seus países de origem
Jornal da Parnaíba com informações da Ego
Postar um comentário