quinta-feira, janeiro 26, 2017

Mão Santa quer trazer para Santa Casa a experiência de gestão do HUT

Mão Santa propõe parceria com Silvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina para melhorar atendimento na saúde de Parnaíba.


Silvio Mendes, presidente da FMS de Teresina
A parceria não é política, é administrativa. O prefeito de Parnaíba acertou com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina intercâmbio técnico que envolve atendimentos de urgência e emergência. Profissionais da área de saúde de Parnaíba conhecerão de perto o funcionamento do HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Mão Santa quer trazer para Parnaíba a experiência de gestão do HUT, melhorar o atendimento à população e contribuir para aumentar a eficácia nos procedimentos cirúrgicos na rede pública e apoiar a estrutura de atendimento na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Segundo o prefeito, Teresina será beneficiada com um menor fluxo de pacientes da região norte do Estado para hospitais da capital.


Jornal da Parnaíba com informações de Elivaldo Barbosa/Cidade Verde

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que o prefeito consiga implantar, é de suma importância para Parnaíba e o norte do Estado. Além de melhorias para a população vai incrementar o desenvolvimento não só na saúde, mas, em diversas outras áreas também.