sexta-feira, janeiro 27, 2017

Mão Santa participa da inauguração do laboratório de energias renováveis do IFPI

O prefeito Mão Santa participou da inauguração do Laboratório de Energia Renováveis no campus do IFPI de Parnaíba em parceria com a Omega Energia.

Descerramento da placa da inauguração do Laboratório de Energia Renováveis do IFPI
A Omega Energia e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) – campus Parnaíba – realizou nesta sexta-feira (27), a inauguração do primeiro laboratório da instituição com dedicação exclusiva aos estudos práticos e científicos sobre a geração de energia eólica.

O moderno laboratório integra o Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, iniciado ano passado a partir de acordo de cooperação técnica entre a Omega, o IFPI e a Secretaria de Estado de Educação do Piauí (SEDUC-PI).

O curso, realizado no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), também é o primeiro do estado dedicado ao tema. O objetivo é contribuir com a formação de mão-de-obra qualificada nesta área, diante da vocação natural de Parnaíba e de toda região Nordeste para o desenvolvimento das fontes renováveis de energia, um mercado em franca expansão e com deficiência de mão-de-obra.

O novo laboratório qualifica a formação dos alunos e abrirá novo horizonte de aulas práticas sobre as fontes de energia renovável. 

O evento contará com a presença de representantes do governo do estado, do prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa e de executivos da Omega Energia.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: