quinta-feira, janeiro 12, 2017

Lixões se acumularam por anos na zona rural de Parnaíba por falta de coleta

Herança do Descaso: Lixões se acumularam na zona rural do KM 16, em Parnaíba,  por falta de coleta.


Grandes amontoados de lixo está há meses se formando na comunidade do KM 16, na zona rural de Parnaíba, por falta de coleta de lixo. De acordo com o morador Raimundo Nonato, sempre que eles solicitavam a limpeza da região junto a prefeitura, alegavam que não tinham como enviar o carro do lixo porque o veículo não tinha como passar pela estrada de areia. No entanto, ele rebate afirmando que outros veículos de grande porte como carro do gás, de supermercado e da água trafegam na via.

Assim como a zona urbana de Parnaíba, as áreas rurais também sofrem com mini-lixões espalhados por todos os lugares. Devido a isso, somado a outros inúmeros problemas de grandes proporções para a cidade, assim que assumiu o comando da cidade o prefeito Mão Santa (SD), assinou um Decreto de Emergência.

A pedido dos moradores, o vereador Carlson Pessoa (PPS), esteve no KM 16 fiscalizando de perto a situação do local e encaminhará uma solicitação de limpeza dos lixões para a secretária de Infraestrutura e Obras da cidade, Maria das Graças Nunes. Carlson pedirá também providências quanto a falta de água potável e iluminação pública na comunidade, itens também neglicenciados ao longo dos anos.




Por Luzia Paula | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário