sexta-feira, janeiro 20, 2017

Lagoa do Portinho ainda é ponto de encontro de turistas

Duna invadiu a pista e interditou a estrada de acesso a Lagoa do Portinho.
A Lagoa do Portinho, cuja realidade é de seca, teve mudança no tom de cores após a chuva que chegou a Parnaíba. O movimento de dunas gradativamente acabou encobrindo a rodovia de acesso e os condutores passaram a utilizar uma via alternativa no entorno das dunas, que ficaram ainda mais em evidência com a seca.

Algumas pessoas ainda aproveitam as dunas e a rigidez da areia molhada para praticar caminhadas e admirar a beleza do ambiente. Marcela Bini, de Belo Horizonte (MG), veio a Parnaíba para apreciar o Portinho que conheceu em belas fotos, mas a realidade analisada é outra. Ela elogiou o litoral do Piauí, após visitas, e lamentou pela Lagoa do Portinho.
Foi feito um atalho para desviar da duna, mas ela já está começando a tomar também o atalho.
Com a chuva, a água acumulada é muito pouca e diminuta diante do tamanho deste ambiente, que ainda instiga a contemplação de uma grandiosidade de rica beleza natural, mas que o volume de águas dava o toque derradeiro da exuberância.

A fama da lagoa ainda persiste. Paulo Humberto é de Rio Grande, município do sul do Piauí, e trouxe sua família para conhecer o litoral, um dos destinos era a Lagoa do Portinho; mas ficou desapontado com a situação. No entanto, a simplicidade da natureza ainda expõe rica beleza natural.







Por Daniel Santos/PCN | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba
Postar um comentário