quinta-feira, janeiro 12, 2017

Carnaval de Parnaíba terá desfiles de escolas de samba e blocos de rua

Prefeitura vai realizar folia de momo, mesmo após decreto de emergência. Programação conta com concursos de escolas, blocos, fantasia, rei e rainha.


Mesmo com o decreto de situação de emergência de 180 dias, a Prefeitura de Parnaíba divulgou nesta quinta-feira (12) os editais para os concursos que serão realizados durante o carnaval no Litoral. A programação conta com desfiles das escolas de samba, blocos de rua, escolha da melhor fantasia, rei e rainha da folia de momo tradicional e gay.

O superitendente municipal de cultura, Teófilo Lima, afirmou que a premiação pode chegar até R$ 61 mil, no caso da melhor escola de samba. De acordo com ele, o valor oferecido será arrecado por meio de parceria público-privada e emendas parlamentares.

"Este ano vamos contar com um novo formato de carnaval de rua. O desfile será feito no sistema fechado, para melhorar a segurança no local, além disso, teremos diversão garantida nos quatro dias da folia de momo. Esperamos com isso atrair mais blocos e escolas de samba, já que no ano passado apenas três se apresentaram", declarou.

Os desfiles das escolas acontecerão no domingo e terça-feira de carnaval, às 20h, sendo que cada agremiação terá 15 minutos de tolerância. No sábado e segunda-feira, o público contará com a diversão dos blocos de rua a partir das 17h, na Avenida São Sebastião.

O cadastramento de blocos e escolas será feito no Casarão Simplício Dias da Silva, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 308, Centro de Parnaíba, nos horários de 8h às 13h.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Postar um comentário