quinta-feira, janeiro 05, 2017

Caju Bossa: Encontro do design com a gastronomia e a música na Barra Grande

Júlio Medeiros, um dos idealizadores do evento
O Governo do Estado e a Prefeitura de Cajueiro da Praia irão realizar, de 19 a 21 de janeiro de 2017, na praça da igreja da Barra Grande, o Caju Bossa. O evento tem por objetivo promover o encontro do design com as novidades da gastronomia mundial e o melhor da música piauiense.

Entre as atrações musicais irão se apresentar Joyce Moreno, Soraya Castello Branco, Carol Costa & Jazz no Fole, além de danças típicas do município de Cajueiro da Praia.

“O Caju Bossa será um momento em que moradores e visitantes poderão apreciar a cultura local, bem como as tendências mundiais em torno da arquitetura e da gastronomia”, pontua o arquiteto Júlio Medeiros, um dos idealizadores do evento.

Chef Ellen Gallego vai ministrar uma
Master Class de Gastronomia
O Caju Bossa é uma realização de Interaudio & Piauí Cultural, com patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), e da Prefeitura de Cajueiro da Praia. O evento conta, ainda, com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae), Anjos do Sertão e Cachaça Lira.

Gastronomia Slow Food
A Chef Ellen Gallego vai ministrar uma Master Class de Gastronomia durante o evento, tendo como foco o slow food, que se opõe à tendência de padronização do alimento no mundo, além de defender a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando coprodutores.
Ellen faz parte do movimento mundial Slow Food, que tem como princípio básico o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção. Seus componentes realizam palestras, oficinas e cursos ao redor do mundo e Barra Grande será o próximo destino do movimento.

Programação
19 de janeiro
20h – Palestra “Design & Paisagem”, com Tothe Ibiapina & Luiz Vieira

20 de janeiro
10h – Master Class de Gastronomia com a Chef Ellen Galego
19h30 – Danças típicas de Cajueiro
21h – Soraya Castello Branco
22h30 – Joyce Moreno

21 de janeiro
10h – Master Class de Gastronomia na Pousada Manati
19h30 – Danças típicas de Cajueiro da Praia
21h – Carol Costa & Jazz no Fole
22h30 – Ferdinand Melo & Tiago Almeida

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: