sexta-feira, janeiro 20, 2017

Auditoria do TCE visita SEDUC para constatar situação de emergência

Na manhã desta sexta-feira (20) recebemos na Secretaria Municipal de Educação - SEDUC a visita de auditores do Tribunal de Contas do Estado - TCE que veio fiscalizar as razões para o Decreto de Emergência no Município.

O momento foi oportuno para que o Secretário Roger C Jacob, eu e demais membros da equipe técnica fizéssemos uma exposição da situação na qual recebemos a secretaria.

Entregamos o relatório detalhado contendo as Dívidas herdadas da gestão anterior, mostramos a situação da frota de ônibus, dentre os quais alguns sequer assentos tinham, sem janelas, sem bateria e com problemas elétricos.

Apresentamos os problemas enfrentados no setor de merenda, a estrutura física das escolas e a situação irregular junto à Receita Federal e Corpo de Bombeiros.

Aproveitamos e fizemos uma visita à escola Roland Jacob, onde a equipe pode constatar in loco tudo que lhes foi relatado.

A presença do Tribunal de Contas neste processo de transição nos tranquiliza e legitima ainda mais nossos atos junto à população.

Nosso compromisso é, e sempre será o da transparência e zelo pela coisa pública.

Por Eliaquim Nunes

Nenhum comentário: