quarta-feira, janeiro 18, 2017

Alunos de Psicologia da Maurício de Nassau participam do Janeiro Branco

Os estudantes de Psicologia participam da ação no próximo sábado (28), na Praça da Graça, em Parnaíba.

Os estudantes da graduação de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, irão participar no próximo sábado (28), juntamente com professores e psicólogos da ação Janeiro Branco. A atividade visa despertar na sociedade os impactos da saúde mental na vida dos seres humanos. Ela ocorre na praça da Graça, no centro da cidade, e terá o apoio do Conselho Regional de Psicologia, e da Prefeitura municipal de Parnaíba.

A coordenadora do curso de Psicologia, Vanessa Fragiacomo, explica que durante a atividade serão distribuídos folders para sensibilizar a população acerca da saúde mental. Os interessados em participar receberão orientação e direcionamento para a clínica escola ou plantão psicológico. “Acredito na importância de sensibilizar as pessoas a procurarem ajuda quando não estão bem, pois temos um índice de suicídio e automutilação elevadíssimo em Parnaíba, e toda ação que sensibiliza as pessoas a cuidar da saúde de uma forma geral é válida”, comenta.

A professora ainda acrescenta que os alunos estão realizando Campanhas e Plantões Psicológicos nos postos de saúde para ajudar a comunidade que procura o atendimento, além disso, a Faculdade disponibiliza atendimento na clínica escola a partir de fevereiro.

A Clínica Escola está localizada na BR 343, km 7,5, número 4278, bairro Catanduvas, e atende pacientes nas áreas de Psicologia e Fisioterapia. Para solicitar acompanhamento é necessário apresentar um encaminhamento de algum órgão ou profissional técnico de saúde. Os atendimentos são realizados nos turnos da  manhã, tarde e noite para os pacientes de Psicologia ,e nos turnos manhã e tarde para os de  Fisioterapia.

Por: Sariny Leão | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: