sexta-feira, janeiro 27, 2017

A triste realidade de nossa Educação

Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio
A Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio, localizada no Conjunto Broderville, já foi motivo de muita preocupação para funcionários e para pais de alunos. As principais reclamações eram o péssimo estado de conservação da estrutura que segura o teto, que estava prestes a desabar, a falta de mantimento para a merenda escolar e as constantes invasões de meliantes.

As condições precárias em que se encontra essa Unidade escola poderia ser uma exceção à regra, mas, infelizmente, não é. Na verdade, são poucas as Escolas mantidas pelo Município que não estejam quase que num total abandono, herança ainda da administração do ex-prefeito, Florentino Neto Veras (PT).

O perigo iminente do desabamento do teto foi parcialmente resolvido, ainda na gestão anterior, depois da intervenção do Vereador, Carlson Pessoa (PPS).
  
Em visita a essa Unidade Escolar, fomos informados pela Diretora da Escola, Professora Gracinha, que uma equipe do atual prefeito Mão Santa já visitou a Escola e fez os primeiros levantamentos para sanar os problemas remanescentes e entregar uma Escola mais estruturada para a população.``Agora estamos com as esperanças renovadas``, ressaltou a Diretora.
Quadra de esportes da Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio

Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio com madeiras de sustentação apodrecidas
Fonte: Walter Fontenele / Portalphb | Edição: Jornal da Prnaíba

Nenhum comentário: