quinta-feira, dezembro 22, 2016

Veículos abusam impedindo acesso de cadeirantes em Parnaíba

Recebemos diariamente fotos de diversos flagrantes de veículos estacionados em rampa de acesso que impediem a mobilidade dos cadeirantes. Já é difícil encontra tais rampas em locais adequados em nossa cidade e as poucas que existem ainda são tomadas por veículos estacionas na frente delas, tornando a vida dos cadeirantes ainda mais difíceis.

O interessante é que em todos esses locais tem sempre um flanelinha que ficam ali com o pressuposto objetivo de orientar os motorista. Mas estes são os primeiros mandar estacionar no local das rampas por pura ganância para ganhar mais um trocado dos desavisado.

Sempre que aparece alguma reportagem ou uma pessoa que resolve fotografar para denunciar nas redes sociais, os flanelinhas logo somem quando vêm câmara ou um celular fazendo fotos. O flagra das fotos em tela foram feitos em frente à uma loja de calçados na Rua Humberto de Campos no Centro comercial de Parnaíba.

Note que Parnaíba tem o Coordenado de Estacionamento com salário de R$ 2,000,00, que pelo nome do cargo deveria ter a função de controlar esses abusos em nossa cidade. Curiosamente ninguém nunca viu essa pessoa fazendo esta tarefa em nossa cidade.

Você se perguntaria: E porque os guardas municipais não multam esses carros? Ora, a guarda municipal está reduzidíssima, não sendo suficiente nem mesmo para atender de forma eficiente os acidentes ocorridos na cidade.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Culpar o flanelinha, o guarda municipal ou o tal coordenador de estacionamento não isenta o principal responsável ou, irresponsável, que é o condutor do veículo que ao meu ver tira proveito da situação querendo se dar bem como costuma fazer a grande maioria do povo brasileiro