sexta-feira, dezembro 30, 2016

Tem início obras de urbanização da Rua Mark Jacob que será incorporada ao campus da UFPI

Foram iniciadas as obras de urbanização para incorporar o trecho da Rua Mark Jacob, em Parnaíba, Piauí, que faz cruzamento com Avenida São Sebastião e que foi doado pela prefeitura municipal de Parnaíba para a Universidade Federal do Piauí (UFPI), com aprovação da Câmara Municipal.

A obra tem um custo de R$ 271 mil e estará pronta em 120 dias e tem o objetivo de agregar ao Campus Ministro Reis Velloso (CMRV) a Rua Mark Jacob e parte do quarteirão onde se encontram a Biblioteca Publica Estadual Prof. Ribeiro Magalhães, Liceu Parnaibano e Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portela (CEEP).

No imóvel doado pelo estado será construída uma Escola de Aplicação e Biblioteca Pública, informou o Diretor do Campus, Prof. Dr. Alexandro Marinho Oliveira.

Na Rua Mark Jacob serão implantados dois portões com guarita que ficarão abertos ao tráfego de veículos e pedestres até às 23h. Os vigilantes da UFPI darão segurança ao local durante 24 horas. No local também haverá uma parada para vans. 

Alguns moradores das proximidades das obras acham que irá melhorar principalmente a segurança, pois frequentemente ocorriam assaltos a estudantes e moradores naquela rua.






Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: Joaquim Lopes Saraiva

Nenhum comentário: