quinta-feira, dezembro 22, 2016

"Sou e sempre estarei a favor dos professores", afirma Carlson Pessoa a Rádio Cidade

Carlson Pessoas em entrevista concedida a Rádio Cidade
Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (21) a Rádio Cidade, o vereador Carlson Pessoa reafirmou seu compromisso com a educação e com os professores ao esclarecer o embate acerca do Projeto de Lei do Executivo que destina 60% da indenização do Fubdef e Fundeb para a categoria. Carlson explicou que ele, assim como os vereadores Beto, João Câncio Neto e outros, pediram para retirar o projeto de pauta a fim de que o mesmo fosse analisado pela assessoria jurídica da Câmara para que a comissão desse o seu parecer acerca da legalidade das propostas, pois as mesmas estavam cheia de irregularidades.

O parlamentar tranquilizou os educadores ao lembrar que durante os seus quatro anos a frente da Câmara, ele sempre lutou em favor da classe, inclusive protegendo os trabalhadores dos ataques da Prefeitura e do Sinte, indo até para a delegacia para defender professor, merendeira e outros da categoria de assédio moral, por exemplo. Carlson afirmou que se o parecer da assessoria jurídica for favorável ao projeto e atestar sua legalidade, ele certamente votará a favor.

"Se os advogados da Câmara disserem que o projeto está dentro da lei eu obviamente vou votar a favor. Os professores podem ficar tranquilos porque na nova gestão eles terão seus direitos respeitados, diferente do que tem sido nos últimos quatro anos com o PT no poder. Nossas crianças deixarão de ir embora às 9h da manhã da escola porque não tem merenda e os professores não terão mais que tirar dinheiro do bolso para comprar lanche e nem material escolar", frisou Carlson.

Por Luzia Paula / Ascom
Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: