sexta-feira, dezembro 02, 2016

Promotor discorda de decisão que o impediu de atuar contra 'Mão Santa'

Declarado Suspeito, Antenor Filgueiras sustenta que seu trabalho será continuado por outro membro do MP.

O promotor de Justiça Antenor Filgueiras, declarado suspeito para atuar nas investigações contra o prefeito eleito de Parnaíba Mão Santa (SD) por suposta distribuição de combustível, enviou ‘nota de esclarecimento ao público' ao Portal 180 e disse está presenciando “uma forte campanha buscando denegrir a minha pessoa, a minha família e o meu trabalho”.

O promotor teve o pedido de suspeição acatado pelo juiz de Direito Marcelo Mesquita Silva, que disse que “os documentos carreados aos autos consubstanciam material probatório suficiente para o reconhecimento da suspeição do representante ministerial”.

O promotor de Justiça Antenor Filgueiras é acusado, de juntamente com um assessor da prefeitura que tem forte ligação com o representante do Ministério Público, o jovem Thiago Menezes do Amaral Gomes, atuar em prol do prefeito derrotado Florentino Neto, do PT.

Na nota, Filgueiras diz: “Minha conduta no nível pessoal e profissional sempre foi pautada no respeito e no compromisso com as minhas atribuições, onde destaco ser um exímio Fiscal da Lei”.

Cita o caso: “No mais recente episódio, cristalinamente buscam transformar uma Decisão Judicial, exarada num pedido de suspeição - o primeiro em minha carreira, desde o concurso de 1988 - como se fosse algo capaz de calar a Justiça ou diminuir a Força da Lei”.

Fala da defesa da verdade: “O Ministério Público é UNO e INDIVISÍVEL, portanto, seja eu ou outro Promotor, sempre haverá um homem ou uma mulher, na qualidade de Fiscal da Lei, com coragem para trabalhar em defesa da Verdade Real, do Estado Democrático de Direito e do Voto Consciente”.
E diz que vai recorrer da decisão.

Mão Santa nega as acusações de distribuição de combustível e diz que estão a construir um factoide.

ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

Como Promotor de Justiça, na qualidade de Promotor Eleitoral do Núcleo de Promotorias Eleitorais de Parnaíba - N. P. E., que engloba a 3° Zona Eleitoral e a 4° Zona Eleitoral, efetivamente criado pela Portaria Conjunta PRE/PGJ - N°. 002/2016, infelizmente tenho presenciado uma forte campanha buscando denegrir a minha pessoa, a minha família e o meu trabalho.

Minha conduta no nível pessoal e profissional sempre foi pautada no respeito e no compromisso com as minhas atribuições, onde destaco ser um exímio Fiscal da Lei.

Aqui recebi as agressões com naturalidade, pois sei que a sociedade tem pleno conhecimento, que elas não estão vinculadas à "verdade real", mas a objetivos outros que se contradizem com minha espinhosa missão. Se tenho o Mister de ser um Fiscal da Lei, naturalmente tenho também a convicção que todas as pessoas que vivem à margem da legalidade buscarão me atingir, sem escrúpulos.

No mais recente episódio, cristalinamente buscam transformar uma Decisão Judicial, exarada num pedido de suspeição - o primeiro em minha carreira, desde o concurso de 1988 - como se fosse algo capaz de calar a Justiça ou diminuir a Força da Lei.

O Ministério Público é UNO e INDIVISÍVEL, portanto, seja eu ou outro Promotor, sempre haverá um homem ou uma mulher, na qualidade de Fiscal da Lei, com coragem para trabalhar em defesa da Verdade Real, do Estado Democrático de Direito e do Voto Consciente.

Embora discorde de seu teor, eu recebo com respeito a decisão do Monocrático Julgador, da qual recorrerei na forma da Legislação Vigente.

Uma Justiça Forte se faz com Policiais, Advogados, Juízes, Defensores Públicos, Serventuários da Justiça, Delegados, Promotores, enfim, e todos os cidadãos que primam pela Lei e pela Ética.

Por isso, eu renovo aqui minha confiança no Ministério Público, na Magistratura e em todas as instituições da nossa República.

No momento em que "PODEROSOS GRUPOS" querem colocar amarras em Juízes e Promotores, exemplarmente tomo posição com respeito a com confiança na Lei, na Justiça dos Homens, mas principalmente na Justiça de DEUS!

ANTENOR FILGUEIRAS

Por Rômulo Rocha/180graus

Um comentário:

Anônimo disse...

"...onde destaco ser um exímio Fiscal da Lei." e bla bla bla. A modéstia passou foi longe desse cidadão. Quem é realmente não precisa alardear, pois o reconhecimento virá naturalmente. Modus operandi de PETISTA...