sábado, dezembro 31, 2016

PRF/PI espera 35 mil veículos nas estradas para a virada do ano no litoral

A Polícia Rodoviária Federal estima que 35 mil veículos devem passar pela BR-343, que leva ao litoral do Piauí neste sábado (31).

O Detran está realizando diversas blitzes educativas em Parnaíba e nas estradas de acesso as praias do litoral
(Foto: José Wilson / Jornal da Parnaíba)
O fluxo crescente é de turistas que buscam as praias piauienses para comemorar o fim de 2016 e a chegada do ano novo. A expectativa da PRF é de que o fluxo seja mais intenso neste sábado (31) e durante o dia.

A recomendação aos motoristas e pilotos que pretendem pegar a estrada é verificar as condições do veículo previamente e não esquecer do uso do capacete (para motos), cinto de segurança e cadeirinha para bebês (carros). 

"Devemos verificar a legalidade do veículo, se o licenciamento está em dia. Também imprescindível ver as condições de segurança do veículo como pneus, suspensão, sistema de iluminação, para brisa e outros. O condutor deve ser habilitado e está em boa condição física, não ter ingerido álcool, alguma tipo de droga ou mesmo está sonolento", disse o inspetor Tony Carlos.

Os cuidados são necessários para evitar acidentes e a perda de vidas. Só do feriado do Natal até hoje, foram registrados quatro mortes nas rodovias federais que cortam o Piauí, sendo 30 acidentes com 25 pessoas feridas. Ultrapassagens em locais proibidos e velocidade acima do limite permitido são as principais causas das tragédias no trânsito.

Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba com informações da TV Cidade Verde
Postar um comentário