quarta-feira, dezembro 21, 2016

Piauí Praia Acessível recebe grupo de pessoas com deficiência nesta quinta-feira (22)

O projeto possibilita às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o banho de mar assistido.
Piauí Praia Acessível na praia de Atalaia em Luis Correia (PI).
O Projeto Piauí Praia Acessível recebe, nesta quinta-feira (22), a partir das 10h, a visita de cerca de 20 pessoas do município de Paulistana e região. O projeto oferece condições para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam usufruir da praia e do banho de mar assistido com segurança, dignidade e autonomia.

O local possui uma estrutura com banheiros acessíveis, um masculino e um feminino, um espaço administrativo e outro que serve para guardar os pertences tanto para as pessoas com deficiência como para acompanhantes. Para o banho de mar assistido por monitores é usada uma rampa de acesso ao mar e cadeiras anfíbias (que permitem locomoção em terra e água). Além dos monitores, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros acompanham as atividades.

O projeto, realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Faculdade Maurício de Nassau, foi inaugurado em julho deste ano e funciona na Praia de Atalaia, no município de Luís Correia.
O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala da importância desse projeto no estado. “O Piauí Praia Acessível é uma iniciativa inovadora no estado e no país, que proporciona um lazer inclusivo para as pessoas com deficiência. Ficamos felizes em oferecer às pessoas com deficiência momentos de lazer, em igualdade de oportunidade com as demais pessoas”, destaca o gestor.

Os serviços do Piauí Praia Acessível são oferecidos nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período para grupos de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Os interessados em agendar devem entrar em contato com a coordenação do projeto por meio dos telefones (86) 3222-3405/ (86) 99414-5805 ou por email agendapiauipraiaacessivel@gmail.com. As pessoas com deficiência que quiserem usufruir do serviço devem se dirigir à sede do projeto, localizado na orla da Praia de Atalaia, com documento de identificação com foto e CPF e solicitar as cadeiras. No período de alta estação o horário de funcionamento será de 8h às 17h.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Postar um comentário