sábado, dezembro 31, 2016

Parnahyba contrata lateral-esquerdo junto ao Auto Esporte da Paraíba

Siderval troca o Auto Esporte pelo Parnahyba em meio à pré-temporada. Segundo o próprio lateral-esquerdo, ele vai assinar um contrato de um ano com o novo clube, pelo qual vai receber um salário muito maior que o pago pelo Alvirrubro.

Siderval fez toda a pré-temporada do Auto Esporte (Foto: Divulgação / Auto Esporte)
O lateral-esquerdo Siderval não faz mais parte do elenco do Auto Esporte. O jogador recebeu uma proposta do Parnahyba e está acertando com o clube piauiense para disputar o estadual do Piauí em 2017. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, pelo próprio atleta e pelo clube paraibano.

De acordo com o próprio Siderval, a diretoria do Parnahyba  lhe ofereceu um salário bem maior que o que ele recebe no Auto Esporte, além do que o contrato seria por toda a temporada de 2017. Mas o lateral listou outros motivos que o levaram a aceitar a proposta do clube piauiense.

- É próximo da minha cidade, perto da minha família. Um ano de contrato, com o salário bem mais elevado que no Auto Esporte. A gente sabe que a carreira no futebol é curta e a gente tem que pensar na nossa família, e eu pensei muito bem. Saio de cabeça erguida aqui do Auto Esporte. Desejo tudo de bom para todos - comentou o jogador, na despedida do Macaco Autino.

Siderval participou de toda a pré-temporada do Auto Esporte até aqui e atuou nos amistosos do time, que se prepara para a disputa do Campeonato Paraibano. De saída do clube, ele elogiou o trabalho da diretoria do Macaco Autino e mencionou a possibilidade de voltar a vestir a camisa alvirrubra no futuro.

- Eu agradeço muito pela oportunidade de estar aqui e de ter feito a pré-temporada no clube. Infelizmente, não vou poder seguir com o grupo, que é um grupo bom, o elenco é qualificado. A gente sabe que aqui é um clube que tem uma estrutura boa, que está se reestruturando. A diretoria está fazendo um trabalho intensivo para recuperar a história desse clube e eu tenho certeza que esse clube vai ter muitos frutos.

No Parnahyba, Siderval vai ter bem mais tempo para se preparar para a próxima temporada. O novo time do lateral só estreia no Campeonato Piauiense no dia 1º de fevereiro, contra o Comercial. Já o Auto Esporte - que faz neste sábado o seu último amistoso de preparação para o estadual - estreia no Paraibano no dia 8 de janeiro, contra o CSP, em João Pessoa.

Por Globo Esporte | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: