quinta-feira, dezembro 22, 2016

'Operação Férias no Litoral' vai contar com reforço de mais de 100 policiais

Ação visa dar mais segurança e tranquilidade à população e aos turistas; PM vai realizar blitzen e fazer patrulhamento ostensivo no litoral do estado.
Para coibir furtos, roubos e crimes de trânsito, a Polícia Militar preparou uma operação especial para garantir a segurança dos moradores e turistas que desejam visitar o Litoral do Piauí neste período de férias. A ação que vai ganhar reforço de mais 120 militares da capital do estado vai ser realizada a partir da próxima quarta-feira (28/12) nas cidades de Luís Correia, Parnaíba e Cajueiro da Praia.

Segundo o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), major Antônio Pacífico, que irá receber 102 homens para reforço a ação visa dar mais segurança e tranquilidade à população. “Tendo em vista que neste período aumenta o fluxo de pessoas nas praias, vamos intensificar o policiamento ostensivo 24 horas por dia”, disse Antônio.

A “Operação Férias” da Polícia Militar, além dos policiais que já trabalham na Ciptur, terá o reforço de equipes dos Batalhões: Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Dentre as ações previstas durante a operação está a realização de blitz nos trechos de rodovias estaduais e avenidas que ligam as principais praias do litoral do Piauí. “A Ciptran e o Bptran ficarão responsáveis por esta fiscalização garantindo que os motoristas que ingerirem bebida alcóolica não conduzam veículos”, explicou o comandante Pacífico.

Ainda segundo o major, a polícia também vai intensificar o efetivo policial no período noturno, principalmente nos pontos que houver a concentração de pessoas. “A Secretaria de Turismo já nos informou que terá uma programação especial com eventos festivos na orla de Luís Correia e Barra Grande e na avenida São Sebastião, em Parnaíba. Por isso, vamos ter um policiamento maior nestas áreas onde teremos festas, para garantir a segurança de todos”, disse Antônio Pacífico.

Edição de José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: