sábado, dezembro 03, 2016

Membro da equipe de transição do município é agredido no Mercado da 40

Paulo Sérgio Fernandes de Souza, Guarda Municipal, lotado no Mercado da 40.
Uma guarnição da policia militar comandada pelo sargento Luis Pereira, foi acionada por volta das 11 da manhã desta sexta-feira (02), para atender uma ocorrência de agressão física no mercado da 40, onde é vítima, um membro da equipe de transição da próxima gestão do município. 

A vítima, ora identificada como Pires Júnior, fazia seu trabalho quando foi surpreendido com xingamentos pelo nacional Paulo Sérgio Fernandes de Sousa, de 47 anos.

Na sequencia, o agressor partiu para cima da vítima, atingindo-lhe com um choque, provocado por uma lanterna tática que libera carga elétrica, chegando atingir o supercílio, o qual ficou lesionado.

Naquele momento, a vítima reagiu aplicando-lhe um soco, chegando a derrubar o agressor, que este, sacou uma faca e partiu novamente para cima da vítima, e esta, deixou o mercado temendo o pior.
Lanterna de choque e faca usadas pelo cusado para agredir e ameaçar a vítima
A policia chegou e conseguiu localizar o agressor próximo a sorveteria do Pirata. O caso foi encaminhado para central de flagrantes. Faca usada pelo acusado para fazer ameaça e a lanterna foram apreendidas pela policia.

No comissariado da central, o acusado se identificou como funcionário da Prefeitura Municipal de Parnaíba exercendo a função de Guarda Municipal, lotado no Mercado da 40. Exaltado, o guada foi trancado no xadrez.

A vítima teve o supercílio lesionado com a descarga elétrica e prestou queixa ao delegado na cia de um advogado da equipe de transição. 'Lanterna de choque é perigosa e pode causar tragédia. Pode ser considerada criminosa a partir do momento em que há lesão corporal envolvida na utilização'. 

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado no cartório criminal da central de flagrantes em torno do caso. 

Fonte: Portal do Catita | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: