sábado, dezembro 24, 2016

Leitura Objetiva

Saque de contas inativas do FGTS
Todos os trabalhadores que tiverem conta do FGTS inativa vão poder retirar o valor do saldo existente na conta. É considerada inativa a conta vinculada a um contrato de trabalho já extinto, e com data de desligamento até 31/12/2015. O cronograma para saque será divulgado em fevereiro do próximo ano e estima-se que cerca de 10,2 milhões de trabalhadores tenham direito.

Morre mais um parnaibano vítima das drogas
Mais um jovem de Parnaíba tomba sangrando até a morte tendo como pano de fundo as drogas. A cena é sempre a mesma, o corpo perfurado de balas. Assim chega ao fim a história de um jovem que entra para as estatísticas das vítimas das drogas.

Parnaíba sem caixas eletrônicos
Com a onda de arrombamentos de caixas eletrônicos na região do litoral piauiense quem ficou prejudicado mesmo foi os parnaibanos e os turistas que agora não dispõem de nenhum terminal do Banco do Brasil para fazer saque. Todos os terminais foram desativados obrigando todos a recorrer a uma das duas agências do BB de Parnaíba. É a bandidagem tomando conta do Brasil de cima a baixo.

Natal sem peru
E foi assim o Natal de muitos servidores do estado e da prefeitura em Parnaíba. Os terceirizados do estado e da prefeitura passaram sem salário e sem décimo terceiro. Até efetivos da saúde da prefeitura sofrem com o não pagamento do abono de Natal.

Fim melancólico
Com o final melancólico da gestão Florentino Neto na prefeitura de Parnaíba, a apatia tomou conta da equipe, sua despedida não tem nem mesmo aqueles famosos cartões de fim de ano desejando um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Nem tudo está perdido
Com os mais de R$ 300 milhões da repatriação e a última parcela do mês do FPM que deverá cair na conta da prefeitura de Parnaíba no último dia útil do ano quem sabe o pessoal que tem contas a receber, salários atrasados e décimo terceiro junto a prefeitura venha a receber. Deus queira!

Site paradinho, paradinho!
O site da prefeitura já faz algum tempo que não é alimentado com as notícias da prefeitura. Aliás, de vez em quando fica até fora da grande rede, impossibilitando o acesso até dos contracheques dos servidores. “Apertem os cintos, o piloto sumiu!”.

Calendário escolar mantido
O futuro Secretário de Educação, Roger Jacob, informou que o calendário escolar municipal está mantido para não prejudicar o alunado. O secretário está realizando o planejamento para 2017 de forma que os estudantes não sofram com a falta de professores e nem merenda escolar.

Operação tapa buraco
A PI 116, estrada que liga Parnaíba a Praia da Pedra do Sal, que estão com as obras paradas, agora estão tapando os buracos no setor do bairro da Ilha Grande. Isso tira as esperanças de que ela vá ser concluída. Ah meu Deus! Será que vão deixar assim mesmo, inacabadas?

Acidentes constantes
Enquanto isso, na PI 116 continua os acidentes no trecho mais perigoso que permanece somente com terraplanagem sem o capeamento da manta de asfalto. Diariamente temos notícia das derrapagens na traiçoeira piçarra. Hoje (24), logo pela manhã foi um Fiat Pálio que por pouco não desceu o aterro.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: