segunda-feira, dezembro 19, 2016

Lagoa do Portinho continua seca e vira área de pasto para animais

O período de chuvas começou oficialmente no Piauí, mas as poucas precipitações ainda não foram suficientes para que um dos principais reservatórios do Estado se recuperasse da longa estiagem que passou. A Lagoa do Portinho, em Parnaíba, continua seca e virou uma grande área de pasto para animais.

O cartão postal é acompanhado de perto pela TV Cidade Verde desde quando ele começou a secar e em imagens exclusivas exibidas no Jornal do Piauí desta segunda-feira (19). Ainda nas imagens exclusivas da TV Cidade Verde é possível observar uma pequena lâmina de água se formou graças a chuva que molhou a região durante todo o último domingo (18).

A Lagoa do Portinho já foi um dos principais pontos turísticos do estado e atraía milhares de visitantes todos os anos para as atividades aquáticas como passeios de lancha e Jetsky, tirolesa e banana boat.

Outra imagem que chama atenção é a pista de acesso à antiga lagoa que já foi totalmente coberta graças ao movimento natural das dunas. A areia obstruiu o acesso e um novo foi construído pelos empresários, mas a duna também se aproxima.




Por Rayldo Pereira/Cidade Verde | Edição: Jornal da Paranaíba

Nenhum comentário: