domingo, dezembro 04, 2016

Internos participam de revisão do Enem na Penitenciária de Parnaíba

As provas acontecerão nos dias 13 e 14 de dezembro dentro da penitenciária.
Internos da Penitencária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Inbiapina, 
As secretarias de Justiça e de Educação do Piauí promoveram, neste sábado (3), a revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2016 (Enem PPL) na Penitenciária Mista de Parnaíba. A proposta funciona como uma medida socioeducativa, mais uma oportunidade dos internos retomarem a vida, por meio do ensino superior.

As provas acontecerão nos dias 13 e 14 de dezembro dentro da penitenciária. No primeiro dia, os candidatos farão avaliações de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia, com duração de 4 horas e 30 minutos; já na próxima etapa, serão questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira – inglês ou espanhol –, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação, Redação e Matemática, com duração de 5 horas e 30 minutos.

O ENEM PPL acontecerá no mesmo modelo aplicado em todo o país. No Piauí, 478 detentos foram inscritos, neste ano, 100% a mais que no ano passado (223 inscritos).

Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o ensino tem um papel importante na vida dos reeducandos, que buscam reconstruir seus caminhos através da educação. “O estudo é um grande incentivador na mudança de postura dos detentos, possibilitando a remissão da pena. Com isto, eles ganham uma nova expectativa e o incentivo de trilhar outros objetivos”, afirma.

Revisão na Casa de Custódia de Teresina
Na Casa de Custódia de Teresina, a revisão para o ENEM 2016 acontecerá, no próximo sábado (10), às 8 horas. Atualmente, existem cerca de 920 detentos no Piauí matriculados nos programas educacionais – Educação de Jovens e Adultos, Brasil Alfabetizado e Canal Educação.

Da redação do Jorna da Parnaíba

Nenhum comentário: