sexta-feira, dezembro 30, 2016

Detran realiza campanha de prevenção de acidentes no Réveillon no litoral

As ações educativas estão estão sendo realizadas no litoral piauiense e visam sensibilizar a população sobre os riscos de acidentes durante o período das festividades de fim de ano, no litoral.
Blitz educação na tarde desta quinta-feira (29) realizada em frente ao Sesc Praia em Luis Correia no litoral piauiense.
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), iniciou esta semana uma série de ações educativas que visam sensibilizar a população sobre os riscos de acidentes durante o período das festividades de fim de ano, no litoral. Nesta quinta-feira (29) foi feita uma blitz na Praia do Barro Preto em frente ao Sesc Praia, em Luís Correia (PI).

Com o tema "Trânsito Legal, Preserve Seu Bem Maior: Vida", a equipe de educadores de trânsito está realizando blitzen educativas de recepção aos turistas na entrada da cidade de Parnaíba e nas praias do Estado, orientando os condutores sobre sua responsabilidade no trânsito.

"É um trabalho, sobretudo, de prevenção, com a finalidade de orientar o cidadão sobre práticas que contribuem para a sua segurança e de seus familiares. Vamos trabalhar realizando blitz educativa em pontos estratégicos do litoral, trabalhando conteúdos educativos voltados a todos que compõem o trânsito”, destaca a diretora da EPT, Larissa Caldas.

Cartilhas estão sendo distribuídas alertando para os cuidados que a combinação álcool e direção precisam ter os limites de velocidade e, principalmente, o uso dos equipamentos de segurança.

Em 2016, a EPT atingiu mais de 279 mil pessoas com ações educativas em todo o Estado. Ao longo do ano, 80 cidade foram visitadas e 247 atividades realizadas, distribuídas em blitz educativas, abordagens e atendimentos em escolas e empresas, com palestras.





Fotos: José Wilson / Jornal da Parnaíba
Postar um comentário