quinta-feira, dezembro 22, 2016

Deputado apresenta Programa de Aposentadoria Incentivada na Alepi

Deputado estadual Zé Santana (PMDB-PI)
O deputado estadual Zé Santana (PMDB) apresentou o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) na Assembleia Legislativa do Piauí, com o objetivo de incentivar a aposentadoria dos servidores ocupantes de cargos efetivos do quadro permanente de pessoal da casa legislativa. A medida excepcional tem como finalidade eliminar o excedente de gastos com pessoal.

O projeto foi elaborado após um levantamento realizado pela Diretoria da Tecnologia e Informação constatando que 197 servidores aptos a aderirem ao programa, gera uma economia mensal superior a R$ 1,3 milhão. O programa faz parte de medidas que pretende, em curto prazo, reduzir despesas com a folha de pagamento e alcançar o equilíbrio das contas públicas no órgão.

“Atualmente a Alepi tem um grande número de servidores com tempo suficiente para se aposentar. No entanto, em função do plano de carreira que com o passar dos anos pode elevar os salários, o profissional prefere esperar para pleitear a aposentadoria. Com esse programa conseguiremos reduzir os gastos e os funcionários não serão prejudicados”, ressaltou o deputado Zé Santana.

O servidor que aderir ao programa receberá três salários brutos de indenização a titulo de incentivo à aposentadoria incentivada, bem como o direito de permanecer no cargo em comissão por um período de seis meses.

Por Dalilla | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: