quinta-feira, dezembro 29, 2016

Bombeiros alertam banhistas para cuidados nas praias

O Corpo de Bombeiros deu algumas orientações para prevenir os banhistas que vão visitar as praias do Piauí por conta das comemorações de fim de ano, de situações de risco e afogamentos. Em caso de urgência, o socorro pode ser solicitado através do número de emergência 193.

As principais instruções do comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, são: não deixar crianças sozinhas, principalmente próximas ao mar e, se possível, colocar uma pulseirinha de identificação nelas; evitar entrar no mar quando ingerir bebida alcoólica; procurar um bombeiro e se informar onde é o melhor lado para banhar; evitar banhar onde houver buracos e respeitar as placas de sinalização.

O comandante alertou ainda as pessoas que tenham cuidado ao transitarem na estrada que liga Parnaíba a praia Pedra do Sal, pois o trecho está em obras. Além disso, o major informou que a praia Pedra do Sal possui um lado com risco de afogamento e recomendou que os banhistas se informem com bombeiros onde é possível mergulhar. 

“As praias do Piauí não têm pontos de grande risco, com exceção de um lado da praia da Pedra do Sal. Todas as outras praias são calmas, mas requer cuidados com crianças, pessoas que têm ingerido bebida alcóolica, porque essas pessoas não têm controle de onde elas estão. E também ter cuidado com a estrada de Parnaíba a Pedra do Sal, que está em obras e as obras estão paralisadas estes dias. Então, pode se tornar perigoso”, declarou.

Por Bruna Dias/GP1 | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: