sexta-feira, dezembro 02, 2016

Barra Grande se prepara para festas de fim de ano

A praia será o cenário para receber a primeira edição do Réveillon Sacramento.
O secretário de Estado do Turismo, Flavio Nogueira Júnior, destacou o cenário exuberante do litoral durante lançamento.
O litoral piauiense, neste fim de ano, será o lugar ideal para os turistas que desejarem brindar a chegada do novo ano em grande estilo. O local, que reúne paisagens paradisíacas e boa gastronomia, terá mais uma vez uma grande opção de festa.

Este ano, a Barra Grande será o cenário para receber a primeira edição do Réveillon Sacramento, um formato de festa de alto nível, com uma programação especial que também envolve o social. Com apresentações culturais, passeios turísticos, minicursos e muito mais.

Com o intuito de mostrar que o litoral piauiense deve ser um dos locais escolhidos para se comemorar a virada de ano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), apoia o evento. O secretário de Estado do Turismo, Flavio Nogueira Júnior, destacou o cenário exuberante do litoral durante lançamento do evento, nesta quarta-feira (30), em restaurante na zona Leste da capital.

"Nós da Secretaria do Turismo sempre ficamos muito felizes nessa época. O litoral é sempre muito procurado e todos se encantam com o lugar. Este ano, mais uma vez apostamos no bom gosto e segurança dos nossos turistas, o Réveillon Sacramento, sem dúvidas, é uma grande oportunidade de mostrar que nosso litoral, nossas praias, nossa gastronomia, alegria e nosso povo são os melhores, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do local. Vai ser uma grande festa", disse o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, a oferta de cursos de inglês, artesanato e educação financeira demonstram que a secretaria está preocupada em deixar frutos para a comunidade de Barra Grande. “Teremos pessoas capacitadas para o trade turístico, incentivando ainda mais o turismo e gerando emprego e renda para a comunidade. Em meio à crise, o turismo pode ser alternativa para o nosso estado, e eventos como esse impulsiona a economia local, além de divulgar ainda mais o Piauí para outros lugares”, destacou Nogueira Júnior.

A Setur também irá montar, dentro do evento, um estande com informações turísticas que ressaltam nossas belezas. “O projeto contribui ainda mais para consolidar Barra Grande como destino nacional. Consiste não só em festa, mas será uma casa de ativação de 6 dias, locamos um espaço para ativar marcas e fazer festas, mas dentro disso teremos cursos de inglês, educação financeira, sustentabilidade e artesanato", disse Bruce Cordão, diretor comercial da Agência de Experiências BLR, organizadora do evento.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: