terça-feira, dezembro 06, 2016

Arquiteta do município dará explicações detalhadas na Câmara sobre mudanças no Plano Diretor

Arquiteta Paula Campaneli
Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (05) na Câmara Municipal, o vereador Carlson Pessoa (PPS) solicitou a ida a Casa de Leis da arquiteta Paula Campaneli, a fim de que a mesma possa explicar em detalhes para os vereadores as  propostas de mudanças no Plano Diretor do Município de Parnaíba. Conforme ponderou o parlamentar, um documento tão importante como o Plano Diretor, que funciona como uma diretriz permitindo ao município a atualização e alteração de informações sobre a gestão pública a cada dez anos, não pode ser votado pelos membros do parlamento sem que todos conheçam o mesmo com profundidade.

O vereador Antônio Cardoso (PT) se contrapôs ao parlamentar, justificando que o Plano Diretor já havia passado por análises criteriosas e que tinham sido feitas as alterações adequadas. Carlson rebateu dizendo que um projeto tão importante e que mexerá com a estrutura atual da cidade, não pode ser levado para votação com o pleno conhecimento de apenas um ou dois representantes.

“O Plano Diretor é muito importante para a nossa cidade e é necessário que se façam mudanças, mas qual de nós, além do Cardoso, tem conhecimento profundo sobre o Plano? Nenhum de nós, com exceção do Cardoso que sabe mais, mas mesmo assim deve de ter alguns pontos que ele desconhece. Precisamos fazer essa votação de forma responsável para que amanhã não sejamos cobrados pela população”, analisou Carlson.

Vereador Caslson Pessoa
Assim como na sexta-feira (02) também havia pedido um prazo maior para analisar as propostas de mudanças, Fátima Carmino (PT) concordou com a ida de Paula a Câmara, pois para ela, essa é a melhor medida a ser tomada.

“Nós não temos esse conhecimento técnico da área. Preciso ouvir as explicações da Paula para que eu possa fazer o meu papel e votar com mais consciência e consistência. Não podemos levar isso pelo lado partidário e sim pensar no que for melhor para nossa cidade”, ponderou a parlamentar.

O Plano Diretor possibilita a atualização e alteração da atual estrutura da cidade. Caso seja aprovado, Parnaíba passará a ter 46 bairros, ao invés dos atuais 32. Dessa forma, serão criados novos bairros, além da alteração dos que já existem, a fim de se adequarem a nova realidade. Também ficam atualizadas as zonas estatísticas, bem como o mapeamento do município, permitindo a inclusão de CEP em ruas que ainda estão não possuem o código postal. Com exceção de Cardoso que votou contra, os demais vereadores aprovaram a presença da arquiteta na Câmara, sendo que a explicação dela será feita na sessão desta terça-feira (06).

Por Luzia Paula / Ascom | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: