terça-feira, dezembro 20, 2016

APPM: Mão Santa declarou apoio a Welington e diz que vai pedir votos

O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade) , declarou, na manhã desta terça-feira (20/12), apoio e disse que vai trabalhar na campanha à presidência da APPM (Associação Piauiense de Municípios) do prefeito eleito Welington Carlos (PP) tanto na região norte como nas demais.

Welington Carlos é prefeito eleito do município de Santo Antônio de Lisboa, região de Picos, lançou sua candidatura à APPM como terceira via, mas é o que mais tem agregado apoio devido a rejeição do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), que tem apoio do atual presidente da associação.


PATRICIA LEAL TAMBÉM DEU APOIO
Após anunciar no final do mês de novembro a sua desistência de concorrer à Presidência da APPM, a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal (PT), declarou no início da noite de hoje, segunda-feira (19/12), apoio irrestrito ao nome do candidato Welington Carlos Silva.

O anúncio do apoio aconteceu na residência da prefeita, em Altos, após longa reunião onde Welington destacou seu plano de trabalho para a renovação da entidade que congrega e representa os municípios piauienses. Segundo interlocutores de ambos, as ideias que Patrícia tinha para implementar na APPM também se assemelham com as de Wellington Carlos e por esse motivo ela decidiu aderir à sua candidatura e também prometeu engajamento, atuando na coordenação de campanha em sua região, que é a do Médio Parnaíba.

DESISTÊNCIA
Após o resultado das eleições municipais em outubro, a prefeita Patrícia Leal iniciou a campanha pela APPM. Mas no final de novembro anunciou a desistência alegando que a disputa estava sendo desleal, pois segundo ela o candidato Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, estava sendo privilegiado pela atual diretoria da entidade e até mesmo pelo governador Wellington Dias, mesmo ela também pertencendo ao PT.

CAMPANHA
Após receber a declaração de apoio de Patrícia Leal, o candidato Wellington Carlos segue com sua campanha e amanhã, dia 20, ele tem encontro marcado com o ex-senador e prefeito eleito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (SOLIDARIEDADE). O encontro vai acontecer na residência de Mão Santa e deve contar com a presença de outros gestores eleitos da região norte do Estado.

Fonte: 180graus | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: