quarta-feira, novembro 23, 2016

Transporte para o XI Festival do Caranguejo em Ilha Grande

A Prefeitura Municipal de Ilha Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente informou que terá transporte, da viação Marcelino, para o local do Festival do Caranguejo, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a partir das 18h até as 00h, no valor de R$ 3,00, preço único. A saída será da “Sorveteria o Pirata”, no centro de Parnaíba.  Durante todo o dia permanecem as rotas normais que também passam pelo local do evento (tarifa normal).

Confira o itinerário: Sorveteria o Pirata (Parnaíba)/ Ilha Grande de Santa Isabel/ Labino/ Centro de Ilha Grande.

O Festival do Caranguejo é um evento de cunho cultural e gastronômico já tradicional na cidade de Ilha Grande e com forte contribuição socioeconômica para este município.

O mesmo surgiu com a necessidade da valorização do catador de caranguejo e de sua atividade, além da criação de novas fontes de renda, em especial para as mulheres, por meio do aproveitamento das vastas habilidades culinárias das mesmas.

Este evento acontece anualmente Buscando sempre o fortalecimento, valorização e divulgação dos atrativos pertencentes à cultura ilhagrandense.

Cominado à criação e implementação de políticas públicas voltadas às práticas empreendedoras e sociais, aliado a geração de espaços de lazer e entretenimento para a comunidade e visitantes, potencializando a promoção da cidade enquanto destino turístico.

Sua realização acontece por meio da Prefeitura Municipal de Ilha Grande, SEBRAE e ACCDUIG.

Jornal da parnaíba

Nenhum comentário: