sexta-feira, novembro 25, 2016

Teto salarial do funcionalismo da Câmara de Parnaíba é de R$ 2.500

Diante das informações expostas de forma irresponsável por veículos de imprensa com intuito de colocar a sociedade contra os gestores desta Casa, a Câmara de Vereadores de Parnaíba, através de seu presidente Gustavo Lima, vem a público informar que todos os funcionários do Poder Legislativo Parnaibano ganham no máximo 2.500 reais.

Ressalta ainda, o presidente,  que o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais da Câmara citado nas publicações, é o atual Controlador Interno da Câmara Municipal. O que ocorre é que a Constituição Estadual exige que o controlador seja um funcionário efetivo da câmara, por conta disso, ele que passou no último concurso, ganha seu salário acrescido da gratificação por estar no Cargo de Controlador. 

O presidente Gustavo Lima informa ainda que os salários foram divulgados com base no mês de agosto, quando muitos vieram acrescidos do valor do salário somado com o valor do 13°, que é, por exemplo, o caso do Assessor de Imprensa da Câmara que tem o salário mensal de 1.600 reais e acrescido ao 13º  chegou, em agosto, a 3.200 reais, o cargo é atualmente exercido pelo jornalista, Wesley Ripardo.

Sendo assim, reiteramos nosso compromisso com a verdade e transparência dos fatos e contas públicas da CMP, compromisso este que também deveria ser assumido pelos veículos e profissionais que se colocam como portadores da informação.

Por Wesley Ripardo | Jornal da Parnaíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.