quinta-feira, novembro 24, 2016

Secretaria da Justiça realiza em Parnaíba curso de rastreamento de fugitivos

O objetivo foi capacitar agentes de segurança pública e prisional a coibir fugas no âmbito do sistema penitenciário. O curso foi ministrado na antiga e abandonada Academia de Polícia de Parnaíba.
Concludentes do curso de Rastreamento de Fugitivos em Zona de Mata
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola de Formação Penitenciária do Piauí, promoveu, de segunda (21) a quarta (23), em Parnaíba, o curso de Rastreamento de Fugitivos em Zona de Mata (Recap).

O curso tem o objetivo de capacitar agentes de segurança pública e prisional a coibir fugas no âmbito do sistema penitenciário. Agentes penitenciários, policiais militares e policiais civis do Piauí, Ceará e Maranhão participaram da capacitação.

De acordo com o diretor da Escola Penitenciária, Jacinto Teles, a Secretaria da Justiça tem realizado vários cursos e treinamentos voltados ao aperfeiçoamento dos serviços nos estabelecimentos penais do Estado.

“Qualificar os servidores e demais colaboradores do sistema prisional é essencial para o desenvolvimento da rotina carcerária e a garantia da segurança nas unidades penais. Estamos fazendo isso aliando técnica e respeito aos direitos humanos”, pontua Jacinto.
Participantes do curso
Entrega de certificados da capacitação
Por Isabel Monteiro | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: