quarta-feira, novembro 02, 2016

SAMU no vermelho, falta água e comida para os profissionais que salvam vidas

Desde que perdeu a eleição para prefeito; o então candidato e atual prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT), vem demonstrando aos Parnaibanos e a população de modo geral, uma instabilidade ainda maior no modo em que vem governando a cidade; isso deixa todos preocupados e afeta inclusive a saúde pública, área em que se deve ter extrema sensibilidade.

Se os serviços oferecidos para a população, não corresponde a qualidade que se espera; a culpa não é do servidor e sim da administração que oferece péssimas condições de trabalho, veja o depoimento de um servidor municipal.

“Está difícil a situação no complexo do SAMU. Os profissionais do PSM (Pronto Socorro Municipal) já estão sem alimentação há vários meses e agora somos nós do SAMU, foi informado hoje que amanhã (02/11), só irá 4 quentinhas para 12 profissionais, a situação é complicada. Denuncie no blog, por favor. Anonimamente”. Declara o servidor que pede sigilo de fonte.

Ainda de acordo com informações obtidas com exclusividade; os profissionais que salvam vidas estão também sem água para beber e se quiserem fazem “vaquinha” para juntar dinheiro e comprar água, café, açúcar e outros mantimentos para os plantões do SAMU que está praticamente abandonado. O espaço está aberto para a prefeitura de Parnaíba explicar os motivos e apresentar soluções para o problema. 

É válido lembrar que Florentino Neto do PT estará no poder até 31 de dezembro de 2016, e casos de irresponsabilidade podem ser apurados pós-mandato. Afinal, onde está a verba que mantinha os serviços na normalidade. Os Parnaibanos precisam das explicações.


Fonte: Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: