sábado, novembro 19, 2016

Regina Sousa recebe Título de Cidadã Parnaibana

A senadora Regina Sousa (PT) recebeu o título de cidadania parnaibana nesta sexta-feira(18) em solenidade na Câmara Municipal da cidade. A proposição do vereador petista António Cardoso foi aprovada em 2015.

"Não sei o que eu fiz por Parnaíba, mas Parnaíba fez muito por mim," declarou a senadora que residiu por 12 anos na cidade litorânea, chegando aqui aos 11 anos e mudando-se para Teresina aos 23. Natural de União, Regina Sousa morou em Parnaíba de 1961 a 1973, período em que fez o ginásio, o pedagógico na Universidade Federal do Piauí e começou a trabalhar como professora. Posteriormente entrou para o Banco do Brasil S/A.

O prefeito Florentino Veras, vereadores, secretários, familiares e amigos participaram da solenidade que emocionou a ex-quebradeira de coco e primeira mulher piauiense a ter o mandato de senadora da República. 

Biografia
Maria Regina Sousa (União, 4 de julho de 1950) é uma política brasileira, atualmente senadora pelo Piauí.

É pedagoga formada em letras pela Universidade Federal do Piauí, campus de Parnaíba e funcionária do Banco do Brasil e foi secretária de Administração do estado nos dois primeiros governos de Wellington Dias. Construiu história na militância sindical onde presidiu o Sindicato dos Bancários e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Piauí. Nas Eleições estaduais no Piauí em 2010 foi eleita primeira suplente de senadora. Atualmente é presidente de PT no Piauí e em 1 de janeiro de 2015 assumiu o mandato de senadora com a eleição de Wellington Dias para governador do Piauí.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.