quarta-feira, novembro 30, 2016

Presos da Penitenciária de Parnaíba e Casa de Custódia terão revisões do Enem

Governo do Estado realiza revisões do Enem em penitenciárias; As aulas serão na Penitenciária Mista de Parnaíba, no dia 3 de dezembro, e na Casa de Custódia de Teresina, dia 10.
As secretarias de Estado da Justiça e da Educação realizam revisões do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2016 (Enem PPL) na Penitenciária Mista de Parnaíba, no dia 3 de dezembro, às 8h, e na Casa de Custódia de Teresina, dia 10, também às 8h.

As provas do exame serão nos dias 13 e 14 de dezembro, nas próprias unidades prisionais. No Piauí, neste ano, 478 detentos foram inscritos, 100% a mais que no ano passado (223 inscritos). A Casa de Custódia de Teresina foi o presídio que mais inscreveu detentos (123).

As outras penitenciárias que inscreveram detentos foram Colônia Agrícola Major César Oliveira (68), penitenciárias de Parnaíba (51), Floriano (36), Feminina de Teresina (35), Esperantina (32), Masculina de Picos (26), Casa de Detenção de Altos (23), Irmão Guido (20), Casa de Detenção de São Raimundo Nonato (19), Oeiras (15), Bom Jesus (13), Feminina de Picos (11) e Casa de Albergado de Teresina (6).



Algumas unidades prisionais contam com preparativo para o Enem por meio do Canal Educação. Atualmente, existem cerca de 920 detentos no Piauí matriculados nos programas educacionais – Educação de Jovens e Adultos (EJA), Brasil Alfabetizado e Canal Educação.

Além de pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL também é voltado para jovens sob medida socioeducativa. No primeiro dia de exame, serão aplicadas as provas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia, com duração de 4 horas e 30 minutos.

No segundo dia, os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira – inglês ou espanhol –, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação, Redação e Matemática, com duração de 5 horas e 30 minutos.


Por Israell Rêgo | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: