terça-feira, novembro 01, 2016

Prefeito eleito Mão Santa conhece a realidade da Escola Roland Jacob

A Escola Municipal Roland Jacob, no passado uma das melhores de Parnaíba, modelo na região, hoje é o atestado do nível de depredação e abandono a que chegaram todas as escolas da rede municipal de ensino, nestes últimos 12 anos, em que estiveram à frente dos destinos do município o ex-prefeito e atual deputado estadual José Hamilton e o prefeito derrotado Florentino Neto.

Hoje o prefeito eleito Mão Santa se dispôs a conhecer esta realidade, a fim de fazer o diagnóstico desta triste realidade e traçar os rumos da educação no município para os próximos 4 anos. 

Mão Santa conversou com professores e alunos a fim de tomar pé da situação. Ele disse lamentar que uma escola que já teve mais de duas mil matrículas hoje possua menos de 500.

Outra escola abandonada e que Mão Santa foi solicitado a também visitar foi o CAIC, que tem o nome de Albertina Furtado Castelo Branco, em homenagem à mãe do ex-prefeito José Hamilton, construída na primeira gestão de Mão Santa na prefeitura de Parnaíba. Lá, ainda na gestão passada, o corpo de Bombeiros, identificando o perigo iminentes que a estrutura da quadra esportiva representava para os alunos, decidiu interditá-la enquanto a prefeitura tomava as providências devidas, o que nunca ocorreu.

Mão Santa se disse satisfeito com a recepção que teve de alunos e professores do Roland.




Por: Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Vagabundo não quer estudar e quem pega a culpa é o gestor público kkkkk..Isso é Brasil!!