quinta-feira, novembro 03, 2016

Prefeito de Parnaíba se ausenta e assessores dificultam a transiçao

Transição: Florentino Neto se ausenta de Parnaíba e entrega a Prefeitura a assessores que nada decidem.
Sem sala para analisar documentos referente a transiçãoo municioal, equipe nomeada por Mão Santa não consegue ter acesso aos dados da prefeitura.
A equipe de transição do prefeito eleito Mão Santa continua sendo mal tratada pelos assessores do prefeito Florentino Neto, pessoas nomeadas para a  sua equipe de transição, para a troca de informações "de uma forma tranquila, regular, dentro da legalidade", conforme foi dito pelo próprio Florentino.

Hoje, quase 15 dias depois da visita de Mão Santa ao gabinete do prefeito Florentino, de quem recebeu a garantia de uma transição tranquila, a tal equipe de transição da Prefeitura continua sem fornecer as informações que lhe são solicitadas. Sequer uma sala para que a equipe de Mão Santa pudesse trabalhar na Prefeitura foi ainda cedida.

Matéria relacionada: Paulo Airton deverá ser o futuro secretário de fazenda de Parnaíba;

O controlador Geral do Município, Francisco Eudes Fontenelle Aragão, nomeado para a equipe de Florentino,  disse hoje para assessores de Mão Santa que a liberação da sala dependia do chefe de gabinete, vereador Cardoso. Este, por sua vez, afirmou não ser responsável por sala e que não tem nenhuma responsabilidade sobre transição. Ou seja, ninguém se responsabiliza por nada, como se a equipe de governo do prefeito Florentino Neto fosse apenas decorativa.

"Isso aqui não é uma auditoria, é uma transição exigida por lei. A gente quer saber apenas de convênios, contratos, porque as informações às quais tivemos acessos estão desatualizadas. O organograma do setor pessoal ainda é do tempo do ex-prefeito Zé Hamilton. E ninguém pode ficar pegando informação apenas do que está em site", disse Maria da Graças Nunes, da equipe de transição de Mão Santa.

Sob o argumento de que "pelo grande volume de trabalho a ser feito não se pode ficar tratando destes assuntos em ante-salas", o chefe de gabinete Cardoso decidiu ligar para o prefeito Florentino que está em Teresina, falando do assunto. Ficou combinado que às 10 horas da próxima segunda feira o prefeito receberá em audiência o futuro secretário de Fazenda do governo Mão Santa Paulo Airton e a representante da equipe de transição Maria das Graças Nunes.

Por: Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.