sexta-feira, novembro 04, 2016

Parnahyba tenta manter a base e mira Dalton, ex-goleiro do River

Em 2017, o Tubarão disputa o Campeonato Piauiense e a Série D do Brasileiro. 
Batista Filho, presidente do clube, aguarda resposta do jogador e tem atacante e lateral como prioridades (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)
A equipe do Parnahyba vem buscando fechar seu plantel para 2017 o mais rápido possível. O time que terá Fernando Tonet como técnico vem procurando se movimentar no mercado. De acordo com o treinador, entre as pretensões para o elenco, está o goleiro Dalton, ex-River. Além dele, um atacante de área e um lateral esquerdo são prioridades já que o Parnahyba perdeu seus titulares nas posições. Em 2017, o Tubarão disputa o Campeonato Piauiense e a Série D do Brasileiro.

Segundo o presidente Batista Filho, o principal objetivo do clube é ser campeão Estadual e assim quebrar o jejum de títulos. Pensando nisso, diretoria e treinador buscam trabalhar com a menor margem de erro possível e todas as contratações estão sendo feitas com cautela. O goleiro Dalton foi procurado e a proposta feita, o Parnahyba aguarda a resposta do arqueiro. 

“Não fechamos com o Dalton ainda, mas a proposta foi feita e agora depende dele aceitar ou não. É uma das posições que temos carência e em comum acordo entre o técnico e a diretoria, ele foi procurado, foi um nome em comum. Além dele, temos outros nomes que foram sugeridos, mas eu ainda não iniciei a negociação. Mas temos muitos nomes confirmados da nossa base de jogadores”, explica Batista. 

Nomes como o dos atacantes Fabiano e Puxinha, dos zagueiros Tiago Granja e Didi e o volante Ramon tiveram seus contratos renovados. De acordo com o presidente do Tubarão o objetivo é manter essa base, mas trazer novas peças que aos poucos estão sendo indicados pelo técnico Fernando Tonet. 

“A gente está pensando em trazer uma maior quantidade de atletas de fora para o próximo ano, nomes que ainda não passaram pelo clube. Fora isso, a prioridade é renovar com a nossa base”, emendou Batista Filho. A equipe do Parnahyba se apresenta as atividades no dia 03 de janeiro de 2017.

Por: Pâmella Maranhão/O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: