sexta-feira, novembro 11, 2016

Para dificultrar transição, Florentino nega sala na Prefeitura de Parnaíba

O prefeito ofereceu uma sala no prédio do PROCON Municipal localizada no centro da cidade, distante cerca de 5 km da prefeitura de Parnaíba. Atitude do prefeito Instrução Normativa sobre a transição municipal dificultando o planejamento integrado previsto durante a transição.
Gabinete do prefeito no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnaíba
(Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba)
O prefeito Florentino Neto (PT), derrotado nas eleições de outubro, está dificultando o processo de transição governamental. Nesta manhã, ele negou o pedido da equipe de transição do Prefeito Eleito Mão Santa, que solicitou uma sala na prefeitura de Parnaíba para melhor interação entre as duas equipes de transição e agilidade nas informações pedidas, uma vez que toda a gestão municipal está concentrada no prédio do Centro Administrativo da prefeitura.

A equipe de transição do governo Mão Santa, vem se reunindo no segundo andar do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, que foi gentilmente cedido pelo presidente da FIEPI, o ex-governador Zé Filho, porém não raras são as necessidade de deslocamento até a prefeitura para solicitar algum documento relativo a atual gestão, o que demanda tempo de deslocamento e tempo de resposta do governo atual. Aliás, as ações do prefeito derrotado Florentino Alves Veras Neto (PT) demonstram que esta é a intenção, dificultar o processo e conseguir o maior tempo possível sem que a equipe de transição tenha acesso a informações de sua gestão.

Segundo um funcionário da Prefeitura, ultimamente o prefeito tem ficado até tarde da noite no seu gabinete em companhia de outros assessores analisando documentos financeiros da prefeitura, há indícios de que o déficit dos cofres municipais ultrapasse a cifra dos R$ 50 milhões de reais.

Segundo Eliaquim Nunes, membro da equipe de transição, a rejeição de um espaço no Centro Administrativo contraria todos os princípios reguladores da administração pública, em especial o planejamento integrado da ação governamental, previstos no art. 2º da Instrução Normativa n 08/2012.

Fonte: Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário: