domingo, novembro 20, 2016

Obras para alfandegamento da ZPE Parnaíba serão autorizadas dia 23

A ZPE Parnaíba está entre as mais adiantadas do Brasil, já contando com grande infraestrutura.
A Ordem de Serviços para as obras conclusivas para o alfandegamento da ZPE Parnaíba, autorizados pelo governador Wellington Dias, será assinada às 9h, do dia 23 de novembro, no gabinete do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.

O entendimento nesse sentido foi firmado na tarde desta última quarta-feira (16) em reunião de trabalho da secretária de Infraestrutura, Janaína Marques, com o presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso; e o prefeito de Parnaíba.

Logo em seguida à assinatura da ordem de serviço, as empresas contratadas iniciarão as obras que faltam para a etapa de alfandegamento, como implantação de sistemas de pesagem, controle de entrada e saída de mercadorias, sistema de vigilância eletrônica em todo o perímetro e com a construção de várias torres, cabeamento óptico dentro de todo o parque industrial, entre outras ações exigidas pela Receita Federal do Brasil. Para controlar toda a parte de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que corresponde às obras complementares, será montado um data-center de última geração, já incluso na ordem de serviços anunciada para o dia 23.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, um dos principais responsáveis pela condução do processo de implantação da ZPE, disse que estes investimentos consolidarão de vez a Zona de Exportação Piauiense, colocando-a dentro dos padrões internacionais desse tipo de empreendimento. “Vamos, a partir de Parnaíba, impulsionar o crescimento do Piauí, através da ZPE”, afirmou o prefeito.

A ZPE Parnaíba está entre as mais adiantadas do Brasil, já contando com grande infraestrutura, que abrange pavimentação asfáltica, saneamento básico integrado, construção de galpões, estações próprias de tratamento de águas e esgotos, prédios para funcionamento da sua companhia administradora e dos órgãos anuentes, como Receita Federal, Ministério da Agricultura, entre outros.

O presidente da ZPE, Paulo Cardoso, ressaltou que Parnaíba resgatou nesses últimos 12 anos a sua tradição de vanguarda, tendo a ZPE como um dos símbolos desse momento. “Com o alfandegamento, poderemos oferecer para os investidores as melhores condições para investimentos em todo o Meio Norte do Brasil”, finalizou.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: