quinta-feira, novembro 17, 2016

Menor é capturado por moradores após roubo, em Parnaíba

Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido no início da tarde desta quarta-feira (16/11) acusado de roubo no conjunto Raul Barcelar IV, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba. Após roubar uma estudante, moradores que flagraram a ação, perseguiram o garoto e o capturaram.

A Polícia Militar foi até o local para conduzir o acusado para a Central de Flagrantes; mas quando informada que tinha de ir para a delegacia para os procedimentos, a estudante desistiu. O adolescente ficou livre para continuar suas atividades, sem ter registro na polícia de sua ação delituosa.

Fonte: Portal Costa Norte

Nota da redação:
A população precisa também colaborar com as ações da polícia. Neste caso a desistência da vítima em registrar ocorrência comparecendo a delegacia prejudica o trabalho da justiça e prejudica a população por manter um infrator nas ruas sem punição alguma.

Por outro lado a burocracia para um registro de ocorrência já deveria ter sido revista e os casos desta natureza, tidos como mais simples, poderia ser registrado no local da ocorrência. Nossos legisladores precisam estar atentos para criar leis que facilite também a vida das vítimas, pois muitas das vezes elas ficam temerosas de sofrerem represálias dos marginais.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.