sexta-feira, novembro 18, 2016

Litoral piauiense sedia o Campeonato Brasileiro de Kitesurf

Começou nesta sexta-feira, 18, na Praia do Itaqui, em Luís Correia-PI, o Arena Kite Brasil, que vale como etapa única do Campeonato Brasileiro de Kitesurf. Sendo assim, o campeão da disputa também ganha o título nacional. 

Reunindo kitesurfistas de todo Brasil, as baterias começaram na manhã desta sexta, onde serão classificados doze atletas para segunda fase, quando disputam com os 12 atletas ranqueados pela ABK, seguindo para as finais, no domingo. Sempre no final do dia, às 17h, acontece a disputa do open air, momento onde o que vale é a performance no ar.

Matérias relacionadas:

O Arena Kite Brasil vai distribuir 10 mil reais em prêmios, nas categorias freestyle masculino e feminino. A premiação será ao pôr-do-sol de domingo, seguida de um luau na Pousada Vila Itaqui.

Na noite de sábado, na Pousada Coqueiro Beach, acontece a Sunrise, festa oficial do evento, com a banda Cabesativa, Felipe Casaux e os DJs Germano Nottingham e Dudu Pacheco. A balada é aberta ao público e vai até o nascer do sol.

O Arena Kite Brasil (etapa Piauí) é realizada pela ANPC, com supervisão da ABK e CBVela (Confederação Brasileira de Vela). Tem o patrocínio de Guaraville e apoio da FUNDESPI, SETUR, Governo do Estado, SEBRAE-PI, SESC, Pousada Vila Itaqui, Pousada Coqueiro Beach e Betinho – Arquitetura e Urbanismo. 

Por David Carvalho | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.