domingo, novembro 06, 2016

Leitura Objetiva

Apertem os cintos... o piloto sumiu!
Lembram-se do filme “Apetem os cintos... o piloto sumiu!” É como estão se sentindo os parnaibanos depois da derrota do prefeito Florentino Neto (PT). Na prefeitura quando se pergunta pelo prefeito a resposta é sempre a mesma, “está viajando”. Enquanto isso os serviços essenciais da cidade estão abandonados. Saúde, educação e limpeza pública, esqueçam!

Quais são as propostas dos estudante que invadiram escolas?
Os alunos que invadiram as escolas prejudicando mais de 200 mil estudantes impedindo a realização do Enem, por serem contra  A PEC 241 e a Reforma do Ensino tem alguma proposta para substituir essas duas medidas? Até o momento não vi quais seriam as sugestões desses alunos para melhorar a qualidade do ensino e para tirar o país do caos deixado pelos 13 anos de governo do PT.

Secretariado de notáveis.
O prefeito eleito Mão Santa está escolhendo sua equipe de governo para colocar Parnaíba nos eixos de novo. Para isto está pinçando junto aos parnaibanos aqueles que tenham as melhores qualificações para o exercício de cada secretaria. Além disso, Mão Santa deverá reduzir o número de secretarias e extinguir muitas funções desnecessárias. Será um secretariado de notáveis.

Carlitu’s poderá ser o presidente da câmara de Luís correia.
Os arranjos políticos em Luís Correia apontam para uma possível eleição para presidente do legislativo, o empresário Carlitu’s, eleito vereador no último pleito. Carlitu’s é do PSB, um dos partidos que deu maioria para o prefeito eleito Kim do Caranguejo, PSB.

Carlson é o mais cotado para a presidência da câmara em Parnaíba
Em Parnaíba ainda não tem nada definido sobre quem será o presidente da câmara, mas todos apostam na eleição do vereador Carlson Pessoa por ter sido a voz da oposição durante toda a gestão do prefeito Florentino. As articulações continuam, mas tudo vai depender da preferência do prefeito eleito. Geraldinho, mesmo tendo sido eleito no palanque da oposição corre por fora, mas com chances reduzidas.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba.

Nenhum comentário: