segunda-feira, novembro 14, 2016

Leitura Objetiva

A Super Lua
Logo no final da tarde, início da noite desta segunda-feira (14) nasceu a maior Super Lua desde 1948. Os olhares dos parnaibanos se voltaram para o nascente para testemunhar este espetáculo da natureza. A próxima somente será vista em 2034. Os astrônomos chamam Super Lua a uma lua cheia que ocorre quando o satélite está mais próximo da Terra, ou seja, no perigeu da sua órbita. Isto acontece porque a órbita da Lua à volta da Terra não é um círculo, o que faz com que a distância varie dos 405 mil e 363 mil km. Assim, o diâmetro aparente de uma Super Lua é entre 13% e 14% maior do que o de uma Lua Cheia no apogeu da órbita, com um consequente aumento de brilho entre 29% e 30%. Fizemos o registo acima por volta das 18h50min para compartilhar com nossos amigos leitores.

Eleições 2018
No Piauí o PMDB e PP estão fugindo das investidas do PT, os dois poderão estar juntos em 2018 contra o PT de Wellington Dias. Por isso que se diz que quando termina uma eleição inicia a outra.

Sem praça de esporte
O Lindolfo Monteiro, em Teresina, será equipado com placar eletrônico e sistema de irrigação computadorizado. Enquanto isso, o Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba está entregue as traças. É o esporte bretão esquecido pelo poder público.

20 mil parnaibanos vivem abaixo da linha de pobreza
Parnaíba tem cerca de 20 mil famílias dentro do perfil de atendimento do Bolsa Família (dados do IBGE) mas apenas 12 mil famílias são cadastradas.

Dinheiro será gasto aqui
Mão santa reafirmou que os produtos da merenda e o fardamento escolar do município serão comprados na cidade, junto aos pequenos comerciantes. “O dinheiro da prefeitura vai ser gasto aqui”, disse o prefeito eleito.

Vou asfaltar a cidade inteira
Durante a reunião com os técnicos da caixa realizada nesta segunda-feira no auditório da Fiepi, Mão Santa informou ao superintendente que iria precisar de recursos para asfaltar Parnaíba inteira.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Asfalte o rodoanel prefeito...O turista e o parnaibano vão agradecer.