sexta-feira, novembro 18, 2016

Incêndio de grandes proporções assusta moradores no Litoral do PI

Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas podem ser criminosas.

Um incêndio atingiu uma grande área de vegetação seca na estrada da Pedra do Sal, litoral do Piauí. Os principais focos foram registrados bem próximo ao entroncamento da rodovia de acesso do município de Ilha Grande do Piauí.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas podem ser criminosas. “Possivelmente tenha sido provocado, como começou mais cedo pode ter sido criminoso haja visto os danos que já causaram nessa área queimada”, afirmou o major.

As chamas se alastraram e preocuparam os moradores da região por conta da grande proximidade com as residências. José Paulo reside bem próximo e resolveu tirar todos da casa. “A gente teve que sair por causa da fumaça, é a primeira vez que vi um incêndio com essas proporções”, disse.
Dois veículos de combate a incêndio foram utilizados e se revezaram. A vegetação seca contribuiu até para que o outro lado da rodovia também fosse atingido pelas chamas. “Ele se expande rapidamente devido a umidade baixa, temperatura alta e o vento que aumenta o desenrolar desse fogo”, relatou o comandante do Corpo de Bombeiros.

Por: Kairo Amaral /MN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.